Pesquisar

07 (sete) dicas de decoração para banheiro para fazê-lo parecer maior





Dicas de decoração para banheiro: 07 dicas de experts para fazê-lo parecer maior

Seu banheiro pode ser pequeno, mas ele não precisa parecer que é. Descubra a seguir 7 dicas de decoração para banheiro de designers para fazê-lo parecer muito maior do que ele realmente é.

Entre todos os cômodos da casa, um dos mais difíceis de se decorar, sem sombra de dúvidas, é o banheiro — especialmente se ele for pequeno. Entretanto, é possível transformar seu ambiente aplicando apenas alguns truques básicos de design, fazendo com que seu banheiro pareça muito maior do que ele realmente é. Portanto, confira a seguir 7 dicas de decoração para banheiro, para criar a ilusão de um ambiente mais espaçoso.


1. Opte por móveis flutuantes

Imagem: John Lewis

Dicas de decoração para banheiro: móveis flutuantes

Na hora de escolher a decoração do seu banheiro, opte sempre por mobiliários flutuantes, ou seja, que não tenham suportes ou “pernas”. Porém, se isso não for possível, escolha então móveis cujos suportes sejam mais finos ou esguios. Isso ajudará a criar a ilusão de um ambiente mais espaçoso, devido ao chão, que ficará mais exposto e sem tanta “poluição visual”.



2. Aposte no contraste



Dicas de decoração para banheiro: aposte no contraste

Imagem: Richard Felix Ashman/Aaron Leitz

Quando você pensa em decorar um banheiro, você logo pensa em um ambiente claro e cheio de luminosidade, não é? Ao invés disso, tente incorporar peças que façam um belo contraste umas com as outras. Aposte sem medo em um clima mais taciturno e sombrio para seu banheiro, repleto de cores mais frias, e acrescente depois os detalhes mais claros.


O designer desse banheiro, Richard Felix Ashman, explica: “ao criar esse projeto, escolhi seguir uma paleta mais escura, de cores mais frias. Esses tons, presentes nas paredes e no teto fazem com que o chão, da mesma tonalidade, se recue e crie uma ilusão maior de espaço. Por fim, acrescentei os detalhes em branco, na banheira e nos lustres, por exemplo, e em mobiliários reflexivos, em níquel polido, que chamam atenção, criando um contraste magnífico.”


3. Escolha um box de vidro transparente

Dicas de decoração para banheiro: box de vidro transparente




Imagem: Nick Smith

Uma dica de decoração para banheiro muito fácil de se fazer é utilizar um box de vidro transparente, para passar a impressão de um ambiente maior do que realmente é. Boxes de vidro ajudam a refletir luz no espaço e dão a ilusão de uma abertura maior do local. Assim, você poderá ver o seu banheiro por completo, sem nenhuma barreira, fazendo com que ele pareça mais espaçoso.



 

4. Decore com objetos reflexivos

Dicas de decoração para banheiro: objetos reflexivos

Imagem: Maestri Studio

Na hora de escolher um espelho, a melhor opção para seu banheiro pequeno seria um modelo largo e com moldura reflexiva, de preferência. Molduras escuras ajudam a chamar atenção somente para o espelho – algo que você quer evitar, afinal, o objetivo é criar uma atmosfera mais ampla e natural. Por isso, opte por modelos com molduras também reflexivas.


5. Combine as cores do piso com as da parede

Cores do piso e das paredes combinando

Imagem: Corine Maggio

Uma das melhores dicas para criar a sensação de um espaço mais amplo é, com certeza, combinar as cores do piso com as das paredes. Isso, em combinação com os mobiliários flutuantes, anteriormente citados, vão ajudar a ter uma visão melhor do piso, dando a impressão de um banheiro maior.


Porém, não se esqueça também de brincar com as texturas e os padrões, na hora de escolher o piso. Pequenos hexágonos, assim como os da imagem, são recursos decorativos muito interessantes e sempre complementam bem qualquer parede de azulejos branca.



6. Pinte o piso e o teto de branco

Piso e teto brancos

Imagem: Gunter & Co

Ao decorar um espaço pequeno, é preciso utilizar todos os truques de design do seu arsenal. Por isso, uma das maiores dicas de decoração para banheiro pequeno é combinar as cores do piso e do teto, pintando-os de branco. A única observação é que você deve pintar o piso de alguns tons mais escuros que o teto. Isso ajudará a refletir a luminosidade do local, criando a ilusão de um espaço mais amplo.



 

7. Troque ângulos retos por cantos arredondados

Cantos arredondados

Imagem: Bert & May

A chave para uma decoração de banheiro de sucesso é a sensação de fluidez e abertura do ambiente. Para isso, é preciso ter sempre em mente a coesão, a paleta de cores e as texturas, para criar um espaço mais belo e harmonioso.


Se o seu banheiro é pequeno, tente escolher móveis cujos cantos sejam mais arredondados, ao invés dos ângulos retos, em banheiras e bancadas, por exemplo. Além de economizar espaço, isso ajuda também a criar uma atmosfera mais amistosa, auxiliando na aplicação do conceito de fluidez do local.



fonte: decorstyle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

Postagem em destaque

07 (sete) dicas de decoração para banheiro para fazê-lo parecer maior

Dicas de decoração para banheiro : 07 dicas de experts para fazê-lo parecer maior Seu banheiro pode ser pequeno, mas ele não precisa parece...

on

Facebook


https://mix.com/edileneedihittПост!

"Estatísticas"

Translate

Arquivo:

Seguidores