Pesquisar

cor branca para ampliar espaço: Apartamento de 35 m²

Apartamento de 35 

 aposta na cor 

branca para ampliar 

espaço



Marcenaria planejada e outras 


ideias práticas trouxeram 


conforto ao projeto



Quando os filhos começam a estudar longe e mudam de casa, viver em espaços grandes não faz mais sentido para muita gente. É o caso de uma mãe paulistana, que decidiu trocar a antiga unidade por um apartamento pequeno, de apenas 35 m², localizado no bairro Brooklin. Com a metragem reduzida, acomodar todos os pertencentes da moradora foi o principal desafio para os profissionais Marcos Mendes e Júlio Beraldo, do escritório Iná Arquitetura, que apostaram na cor branca e alguns truques de marcenaria para dar asensação de amplitude necessária. 

Os arquitetos começaram a reforma eliminando a parede que dividia cozinha e sala. Depois, transformaram o antigo banheiro de empregada, que não seria utilizado, em um lavabo para as visitas. 














//














A cor branca foi aplicada por todos os cantos, da pintura das paredes aos revestimentos e louças. A opção pelo tom neutro favoreceu os ambientes pequenos e destacou peças coloridas da proprietária, como quadros, vasos e outros acessórios minimalistas. 




A marcenaria também teve papel fundamental no projeto e esconde alguns truques. Na sala de estar, por exemplo, o painel de MDF que acomoda a TV possui nichos abertos e fechados, exibindo poucas peças para não pesar no visual.

No caminho para a cozinha, coube no corredor um armário estreito, que não ocupa tanto espaço e permite guardar mais objetos. Um dos armários da cozinha abriga também uma mesa, aberta somente na hora das refeições. 





Já o único quarto existente traz algumas soluções versáteis: uma bicama e um beliche feitos sob medida permitem que a moradora receba os filhos. Prova de que espaços pequenos podem, sim, ter o máximo de conforto!

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

Postagem em destaque

07 (sete) dicas de decoração para banheiro para fazê-lo parecer maior

Dicas de decoração para banheiro : 07 dicas de experts para fazê-lo parecer maior Seu banheiro pode ser pequeno, mas ele não precisa parece...

on

Facebook


https://mix.com/edileneedihittПост!

"Estatísticas"

Translate

Arquivo:

Seguidores